MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

terça-feira, abril 10, 2007

Hard (Heart) Work



Na minha última semana (passada) de folga estive envolvido até o pescoço na gravação do primeiro full leght do Poisongod Daemoncracy”. Foram horas a fio dentro do estúdio fazendo do mesmo uma segunda casa. E por quê não? Me sinto extremamente bem fazendo uma das coisas que mais gosto (música) com pessoas gabaritadas profissionalmente e inegavelmente com uma amizade de tempos acima de qualquer suspeita.


O trabalho começou com a gravação da batera que levou entre a timbragem e a gravação em torno de 1 dia e meio. Quarta-feira lá pras 13:30 comecei a montar minhas tralhas pra gravar as guitarras. Não tenho segredo pra gravar as guitars. O som foda só depende de alguns detalhes, muito importantes por sinal. São eles:

- Um ótimo Amp
- Uma ótima guitarra
- Ouvidos apurados
- Saber que som vc quer
- Um puta técnico/produtor pra te ajudar a chegar nesse som
- Uma pegada/técnica foda pra vc gravar a mesma coisa várias vezes pra deixar tudo mais redondo.


Com esses ingredientes não tem como dar errado. Os amps que usei foram o meu Marshall VS 100R e um George Tube HK 100 todo valvulado do estúdio com a caixa 4 x 12 com falantes Eminence do Xandão. E digo uma coisa sincera... Esse Hk 100 com os falantes Eminence me deixou sem palavras!!! È muita porrada na orelha. Gravei todas as guitarras principais com ele e dobrei usando meu Marshall e até um pouco do POD.

Pra quem não sabe esse George Tube é nada mais nada menos que fabricado por um capixaba!! Gegê entende como ninguém de Amps e rapidamente se as coisas derem certo, ele vai tomar de assalto o mercado com seus produtos, pois qualidade tem de sobra.

Em mais ou menos 6 ou 7 horas de “pau dentro” gravei todas as guitarras bases faltando somente os solos que normalmente deixo pra gravar por último após todos instrumentos. Tem uns dois solos que ainda tenho q terminar (lazy rules!) e costumo também ouvir detalhadamente o que já gravei pra ver se há a necessidade de refazer algo. Já estou com uma cópia em casa sem mixar, sem mexer em volumes, nada... somente com os timbres originais gravados. E quer saber de uma coisa... vou deixar tudo do jeito que está!

7 Comments:

Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Já comecei minha dieta de navalhas prá cuspir tudo no estúdio.

AAAAARRRRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHH!!!

5:30 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Cuspida for all!!!

q esse seja o lema... heheeheh!!!

7:41 AM  
Blogger caio said...

Previsão de fechamento...?

11:59 PM  
Blogger caio said...

E acabe logo isso porque vc está me devendo uma forra na sinuca, rapá!

12:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

hehehehe.... tudo no seu devido tempo Caio. Tanto o disco (dentro de um mês acho q finalizamos tudo) qto a sua revanche, q na verdade acho q não vai acontecer... hehehehe.
Abs.

1:10 AM  
Blogger caio said...

Blz, fico na espera.

2:18 AM  
Blogger caio said...

ATUALIZE ESTA MERDA, CARALHO!!!

E PREPARE-SE PRA SINUCA!!!

4:04 AM  

Postar um comentário

<< Home