MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

quarta-feira, agosto 30, 2006

Influences...

Aos poucos vou passando a limpo algumas das coisas q me influenciam basicamente na música, mas não só. Coisas estas q certamente me ajudaram a crescer musicalmente e espiritualmente.


Dixie Dregs

Sou pirado com Dregs. Inicialmente devido ao trampo e estilo fenomenal da guitarra de Steve Morse. Mas aqui ele não pode ser considerado único nem o melhor, apesar de principal compositor, pois esse time de músicos é uma prova de que o ser humano pode sim atingir níveis mentais superiores e acompanhar a tecnologia sem a necessidade de estar montado na cacunda dela.

Uma salada de estilos faz com o que o som deste grupo Norte Americano seja autêntico e praticamente original. Digo praticamente pq antes deles vieram os também fodões do Mahavishnu Orchestra, mas com uma gama de misturas um “pouquinho” menor.

O Dregs esbanja técnica e feeling seja tocando Rock, Jazz, Progressivo, Blues, Country, Fusion e tudo q puder ser chamado de música. Começaram na segunda metade dos anos 70 e permanecem até hj, apesar de alguns períodos inativos, como um dos maiores supergrupos instrumentais (apesar de um de seus cds contar com um vocalista) q já pisaram no planeta.

Não somente indicado para músicos e sim para apreciadores de boa música.

Palys Indispensáveis:

- What if
- Dregs of the Earth
- Bring’em Back Alive
- Full Circle

1 Comments:

Blogger :[marz]: said...

O trabalho do Steve Morse que mais gosto é no progressivo do Kansas.

4:29 PM  

Postar um comentário

<< Home