MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

sexta-feira, agosto 04, 2006

Colatina tá uma ZONA!!!!!

Os carreteiros q transportam pedras, indignados com a proibição da passagem deles pela cidade pelo prefeito estão aos poucos fechando toda a cidade através de pontos chaves, atravessando as carretas na pista atrapalhando todo o tráfego de veículos.

Bom...a questão é a seguinte...

1 – Os carreteiros tem q trabalhar? Sim

2 – Os trabalhadores tem o direito de ir e vir? Sim

3 – O Prefeito tem o direito de impedir a passagem dos caras? Sim. Pq?
Pq as pedreiras não ficam na cidade e os carreteiros só utilizam esse caminho por ser a via de escape mais rentável e rápida. Só q além de não trazerem lucro algum para o município só deixam estragos pelas vias urbanas q passam, pedras q rolam na porta das casas pelo caminho, rachaduras pelos prédios e casas da região devido à trepidação, fora o congestionamento inigualável no trânsito para uma cidade do nosso porte.

A questão é que a via q seria construída “por fora” da cidade justamente para a passagem desses caras é de competência federal e está a meses parada por falta de verba. Como os estragos se intensificaram nessas últimas semanas, sendo a gota d’água as 2 pedras q caíram na cidade, o prefeito resolveu interromper o tráfego das mesmas pra evitar alguns protestos de moradores q poderiam causar piores resultados.

O prefeito foi a TV ontem e reafirmou sua posição de proibição, o q concordo. Mas a cidade está literalmente se ferrando. Nunca vi tamanha desestruturação perante um problema q poderia ser evitado com uma ação, digamos mais energética da polícia. Qdo a proibição foi efetivada a polícia deveria ter feito cerco para evitar qualquer avanço dos baderneiros motorizados. Agora os caras estão quase alcançando a Ponte Florentino Ávidos q é o coração da cidade, q liga tudo a todos. Os moradores estão praticamente sitiados em seus próprios bairros, fazendo possível o deslocamento somente pelas próprias canelas.

Olha... eu gostaria de ser a pessoa responsável pela decisão de intervir com força policial pra acabar com essa baderna. Iria pedir educadamente UMA vez, caso não fosse atendido o coro ia comer feio. Sei da necessidade do trabalho deles, mas a população não tem q pagar pelo descaso federal para com as rodovias e muito menos com um protesto dessa magnitude onde as pessoas estão sendo privadas pelo direito mais simples de ir e vir. Isso me deixa puto. Os carreteiros poderiam usar a direção contrária e passar por Nova Venécia saindo na Br 101 no município de São Mateus, mas não querem...Querem sopinha no mel...na boquinha.

Carajás e Pavilhão 9 Rula!!! Heheheheeh!!!!!
Não tanto assim, mas uma coça ia bem...

3 Comments:

Blogger Cássio said...

Tudo o que envolve libertinagem nas escolhas mútuas de um grupo, vira zona mesmo, liberdade não é libertinagem, e acatar direitos que não temos não é justo quando tiramos os dos outros iguais a nós. Como vc disse, uma coço nesses casos é o caminho mais rápido e mais reflexivo para os que não querem entender

11:11 PM  
Blogger BonaTTo said...

Após seu post a cidade virou um inferno!!!

eu estava chegando no posto Franchiane, no trevo para Pancas, quando começou a manifestação. Eu vi as primeiras carretas sendo estacionadas e não pude fazer nada até minha paciencia esgotar e procurar outro caminho..

Caminho esse que me custou 51Km de estrada de chão e muita poeira. Pra ilustrar, o caminho normal não teria mais que 10Km.

Tá a parte da estrada de chão foi até divertida..

mas o resto... TOMANOCU

9:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

*UMMAGUMMA vez.

11:36 PM  

Postar um comentário

<< Home