MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

sexta-feira, julho 21, 2006

Musicalmente falando...

Tenho passado um ótimo período relacionado a música nesses últimos 2 meses. Apesar de estar ficando muito ocupado com isso, estou me sentindo muito bem e realizado. No momento estou tocando em 2 Bandas e ainda um projeto temporário voltado exclusivamente para alguns poucos shows.

O Poisongod em contrapartida ao seu estilo limitado ao Metal, é o q mais tem tido retorno (menos financeiro, lógico...hehehehe). Estamos com Batera novo, fazendo ótimos shows em locais de responsa como este em BH, abrindo pra Bandas seminais no estilo e recebendo elogios sobre nossa performance e Promo CD de pessoas pra lá de gabaritadas no meio musical. Não contente o bastante, ainda conseguimos um fato inédito por aqui que é a gravação de um CD “Full Lenght” patrocinada pela Secretaria Municipal de Cultura, que arcará com todas as despesas de estúdio ficando a parte de prensagem por nossa conta. Se bem q ainda temos uma grande chance de ter esse CD distribuído pela maior gravadora de Metal de todos os tempos do Brasil: A Cogumelo. E se isso acontecer nossos gastos com prensagem tmb serão minimizados.

O Scaramanga apesar de um período meio estático se encontra em ótima forma. Adoro tocar com esses caras. E com alguns deles isso já faz mais de 10 anos, fazendo da Banda uma parte da família. Estamos ensaiando um show bem legal com muitas músicas nossas do nosso primeiro CD “Num Guenta Bebe Leite” e vários covers indo de Rage Against the Machine a Chico Science. Só q ta osso pra se conseguir shows, pois temos um custo estrutural q não pode ser desprezado fazendo com q seja impossível shows gratuitos. Mas tudo deve melhorar com o tempo.

Já o Projeto apesar de não ter a “minha cara” é muito bem vindo, pois estarei tocando com ótimos músicos, alguns deles muito experientes, fazendo um esquema meio de “sideman” (músico contratado) q no fim das contas acaba rolando um aprendizado mútuo entre os integrantes. O repertório é basicamente Rock/Pop e um show grande na festa da cidade abrindo pro Gabriel Pensador já está agendado. Show em festa da cidade ao sábado as 9 da noite é puta responsa, mas ainda estou pensando se vou usar uma toca ninja na cara pra escapar dos olhares de condenação dos “Trú “...hehehehehe!!!! Como se eu ligasse pra isso...

Sendo sincero, eu nunca fui rígido comigo em relação a tocar. Nunca consegui ficar 5 minutos fazendo a mesma escala ou arpejo, qto mais estudar guitarra durante horas. Qdo tocava o fazia a esmo sem disciplina e por conseqüência acho q toco muito menos do que deveria. Falo em relação à técnica propriamente dita, a “fritação absoluta”...heheheh!! Mas talvez isso até tenha sido favorável, pois adquiri um senso musical q me guia em tudo q faço e percebo q as vezes isso falta em quem tem técnica demais. Mas quer saber de uma coisa... eu estou conseguindo me concentrar em estudar agora. Acho q um dos fatores pra isso ter acontecido é justamente a entrada de Guilherme na Batera do Poisongod. O cara é um monstro de técnica e disciplina. Treina no mínimo 2 horas por dia com uma rigidez de fazer inveja e o retorno é certo e gratificante. Então meio q tipo “Porra tenho q começar a treinar direito senão esse porra vai me deixar pra trás e eu não vou querer ser motivo de limitações musicais na Banda!!”. Estou nesse esquema mais ou menos há um mês e já estou começando a perceber resultado, normalmente chegava em casa pra almoçar e depois ia direto tirar uma pestana, coisa q achei q nunca poderia abrir mão. Porra nenhuma, hj acabo de rangar, dou uma olhada no blog e emails, depois uns 30 a 40 minutos de guitar entre escalas, músicas e afins. E a noite qdo não estou malhando e nem ensaiando procuro tocar no mínimo umas 2 horas... e ainda arrumo tempo pra ver meu Nenzin (hhehehe), ler livros e ouvir som...putz!!

5 Comments:

Blogger :[marz]: said...

Disciplina é algo que eu nunca tive, e como consequência nunca consegui "mestrar" nada do que sei fazer. Boa sorte com sua nova filosofia. And welcome to the "egotrip world".

11:20 AM  
Blogger :[marz]: said...

Disciplina é algo que eu nunca tive, e como consequência nunca consegui "mestrar" nada do que sei fazer. Boa sorte com sua nova filosofia. And welcome to the "egotrip world".

11:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Isso aí, Louie. Força prá vcs do Poison God e pé na estrada. Tomara que a Cogumelo fechem com vcs.

10:29 PM  
Blogger Grimal said...

Porra se a cogumelo fechar com eles aí vai ser ruim.
Se a cogumelo fechar vai ser ruim pra todo mundo.Se fechar com eles é pior ainda pois alêm de fechar ainda vai fechar com eles.
puts.

10:29 AM  
Blogger LouieCyfer said...

hahahahah!!!!!! só tem figura msm!!

6:24 PM  

Postar um comentário

<< Home