MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

domingo, julho 23, 2006

O Supra Sumo

As Bandas abaixo representam pra mim o supra sumo da inteligência sonora brasileira, o afronto direto com as barreiras musicais, o desleixo em relação aos modismos e um sopro de criatividade em suas respectivas épocas.


OS MUTANTES

Creio q nada superará em criatividade e variedade musical esses Paulistas malucos. Passeando pelo MPB, Progressivo, Mambo, música caipira, experimentalismo e psicodelia, o Rock venenoso dos Mutantes foram um tapa na cara de todos numa época onde reinavam canções por demais "açucaradas" e um povo rodeado de medo pela ditadura.


SEPULTURA

Me nego a comentar sobre o atual estado deplorável desta Banda. Mas quem os conheceu no começo de carreira sabe das barreiras q esses mineiros quebraram, do mundo conquistado por eles nos lançamentos de "Chaos AD" e "Roots". Mostraram aos "gringos" q o Metal tinha no Brasil um dos seus maiores representantes de todos os tempos.


CHICO SCIENCE E NAÇÃO ZUMBI

O q estes Pernambucanos fizeram com o cenário musical qdo lançaram seu début "Da Lama ao Caos" dá pra fazer tese de doutorado. Mais da metade das Bandas naquela época incorporaram percussão no seu som e mais uma pá de outras foram criadas com a intenção de chegar perto da genialidade deles. O dó!! Eles possuem a receita, não é segredo, mas só funciona com eles. Apesar de Chico ter partido para carreira (sub)solo, o Nação não só continua com as mesmas idéias iniciais como lançam um álbum melhor q o outro com o pasar do tempo.


LOS HERMANOS

Esses aqui pode até gerar uma discordância entre todos, mas acho q eles tmb são responsáveis por uma "revigorada" na música Brasileira. E não foi por "Anna Julia", e sim por tudo q a cerca e q a sucedeu. Tenho "Bloco do Eu sozinho" como uma das obras mais fodas de todos os tempos já lançados no cenário brasileiro. Amarante e Camelo são compositores de mão cheia e apesar de cada vez mais estarem se afastando do Rock e se aproximando do MPB eles ainda são pra mim uma puta de Banda de Rock.

11 Comments:

Blogger Grimal said...

porra conseguiu me desagradar de cara.
não gosto de mutantes. chico csiencia acho uma bosta.
roots detesto com força.
e los hermanos acho chato demais e olha que tentei ouvir uma passagemm de som deles em cabo frio mas achei uma bosta total
só faltou colocar engenheiros e biquini cavadão pra eu não entrar aqui nunca mais.

8:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ehehe.

Olha o "bruxo turrão" aí na área também.

Nunca consegui parar prá ouvir chico e los hermanos não, mas aprecio os mutantes e o sepultura (formação da foto).

E falando de sepultura, ouvi uns boatos de que talvez haja um "reuniom" definitivo entre max, igor e jairo. Alguém teim algo di novo ou é apenas boato?

10:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah... Tava esquecendo. A imagem do topo é algo do Dimmu? Me lembrou alguma coisa.

\m/

10:33 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Marlichsi, a imagem é Metropolis de H R Giger... e Wiz se vc não existisse, alguem teria de inventá-lo...hehehehehehe!!!!!!!!!!!!

11:05 PM  
Blogger :[marz]: said...

Não concordo com o que disse sobre a NZ lançar um disco melhor a cada vez. Pra mim nada que saiu sem Chico supera os 2 primeiros, com ele. E Los Hermanos não me desce nem bêbado.

8:50 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Vc não me entendeu Marz... disse q apesar de estarem sem o Chico eles continuam a lançar coisas muito boas e cada vez melhores...sacou??
Mas independente da discografia anterior q é insuperável.

8:58 AM  
Blogger BonaTTo said...

Não consigo ouvir Loser Manos de forma alguma!

10:44 AM  
Blogger Alcio said...

Ae!!
Adicionadus est no meu blog!! :)

Devo dizer que em relação do CSNZ, prefiro apenas a NZ, nunca fui muito com a cara do CS... heheheheh, may i'm the only one. ;)
Abração!

10:48 AM  
Blogger 6vilb66r said...

MMMMM....

5:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Te acompanho em Mutantes e Chico Sience, e em umas duas ou três músicas de Los Hermanos...

6:28 PM  
Blogger :[marz]: said...

Mais de 10 comments?! Tá bombando hein? Cyfer é pop!

9:36 AM  

Postar um comentário

<< Home