MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

terça-feira, maio 13, 2008

Go Speed Go!!



Ontem fui ver o novo filme dos irmãos Watchowski. Nada mais que Speed Racer. Eu sempre adorei o desenho, feito nos longínquos anos 60, e estava muito ansioso pra ver o resultado da versão para a telona.

Sinceramente... eu gostei. Não vou dizer que é maravilhoso, mas é muito bacana. Particularmente acho que os mais fanáticos vão torcer o nariz para a versão “atual” de Speed pelo uso ás vezes exagerado de efeitos de computação gráfica e afins. Adoro aquele visual antigo dos anos 60, em seriados do tipo Batman “Gordo” e Agente 86 Maxwel Smart, mas pelo perfil inovador dos irmãos Watchowski seria no mínimo ridículo esperar uma pura releitura do desenho em versão “humana”.

A edição do filme é um show à parte. Não via uma edição tão criteriosa e inteligente assim desde “Stay” (A Passagem), e é do tipo que você não pode desgrudar o olho da tela, porque senão pode perder detalhes preciosos.

As corridas são as maiores concentrações de efeitos, com muitas cores, explosões e batidas (como no desenho), e parece transportar você pra dentro de uma “viagem” de ácido ou coisa parecida.

Dá pra perceber toques (influências) no resultado final de filmes como Matrix (lógico), Star Wars, Sin City, e material mais antigo como o já citado seriado do Batman (Adam West é Pai). Essa mistura (Novo x Velho) é que rende bons frutos e me fez sair satisfeito do cinema.

Alguns personagens são de assustar de tão parecidos. John Goodman como Pops, Matthew Fox (o cara do Lost) como Corredor X e o muleque que faz o papel do Gorducho. Nota 10. As trapalhadas de Gorducho e Zequinha (o chimpanzé ) também merecem menção honrosa.

Eu comparo a versão para esse filme como uma Banda fazendo um cover. Você pode simplesmente toca-lo da maneira original ou pode atualiza-lo colocando um toque de sua personalidade. Make your Choice!!

2 Comments:

Blogger 6vilb66r said...

Talvez até arrisque assitir, mas pelo trailer...sei não. E além disso não gosto de Matrix e não vi grande coisa em Sin City. Talvez o problema seja que gosto muito de S.Racer e mais ainda e corridas.

5:59 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Não gosta dos Matrix??

Guardanapo Rula... hehehe!!

9:16 PM  

Postar um comentário

<< Home