MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

segunda-feira, março 03, 2008

Porca Putana!!



Continuando minha saga de rever os “Crássicos” da sétima arte e agora com direito à cópia dos mesmos, estou no segundo volume da Trilogia do “Poderoso Chefão”.

Não sei nem o que falar sobre o cast que conta com 3 dos maiores atores de todos os tempos: Marlon Brando, Al Pacino e Robert De Niro. Todos impecáveis.

Marlon Brando no primeiro volume da série é soberbo. Só sua presença com a testa enrugada e boca presa dando a mão para seus “afilhados” beijarem já vale a atuação. No segundo volume, De Niro faz o papel de Don Vito Corleone mais jovem e convenhamos, o cara já nasceu com cara de louco. Não tem pra ninguém. E falar de Al Pacino no papel de Michael é chover no molhado. Um papel extremamente difícil, misturando astúcia, preocupação, inteligência e ódio.

Lembrei ainda que no último volume da trilogia ainda temos Andy Garcia, o que não poderia ser mais justo, pois o cara se sai brilhante neste tipo de papel.

E eu como um bom descendente de “carcamano” que sou, acho “The GodFather” um dos filmes mais fodas de todos os tempos. Salve Mario Puzo e Francis Ford Coppola.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

podias pelo menos dizer que a imagem é do Giger....

4:24 PM  

Postar um comentário

<< Home