MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Ele é da Turma do BOPE!!

Depois de ler o Anticristo de Nietzsche acabei caindo num livro com um enfoque bem mais caricato ao cenário atual Brasileiro: Elite da Tropa.

O livro gira em torno das histórias ocorridas com o “Batalhão de Operações Policiais Especiais” – BOPE. Com sua base fincada no RJ, o BOPE só entra na história pra moer, qdo a Polícia “comum” já não tem mais o q fazer. São especialistas em invasão de locais perigosos (leia-se Favelas), em armas, e tudo mais q uma força policial especial pode ser.

Eles são referência no mundo todo, recebendo visitas de forças especiais americanas (SWAT e outros), israelenses e muitos outros. Um dos maiores trunfos do BOPE, q os fazem tão bons, segundo um alto comandante é q o Brasil é um dos poucos lugares do mundo onde se “treina” todo dia. Ou seja, o coro come direto e sem descanso.

As histórias são de arrepiar. Malandro pede pra encontrar o capeta, mas não o BOPE. Segundo os próprios, a noite o BOPE não prende ninguém, só carrega corpo. De dia, se o santo do malandro estiver com o carnê do Baú todo quitado, pode até rolar uma prisão seguida de coça e tortura. Sorte dele, ou não.

Um dos capítulos tem o singelo nome de “Golfinhos de Miami” adivinhem por quê? Depois q pegaram um malandro no morro, resolveram dar uns tapas no cara pra ver se ele abria o bico, mas nada do cara ceder. Enfiaram até pedacinhos de madeira debaixo das unhas do cara e nada. Então comandante teve a “brilhante” idéia de destampar um caixa d’água, enfiar o malandro dentro, depois fazer um gato e por fim colocar os dois fios de energia em contato com a água. Com aquela cena dantesca do Malandro pulando igual Golfinho de Parque Aquático, os caras rindo batizaram sua mais nova técnica de convencimento pessoal.

To pela metade do livro e gostando muito até aqui e com certeza até o final muito nego (branco tmb) vai apanhar. RJ... Deus me livre!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu bem, vê se não se empolga muito com esse livro não tá... depois vai querer me dar uns tapas tb... eu hein...
bjsss

1:43 PM  
Blogger LouieCyfer said...

"Aleluia!Aleluia"...

Poxa meu bem, vai me dizer q nunca ouviu aquela música "Um tapinha não dói..." hehehe!!

4:43 PM  
Blogger caio said...

Li no fim do ano passado. Muito bom livro.

E o Rio de Janeiro é maravilhoso, apesar da zueira.

12:12 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Pois é Caio, mas acho q o caos está começando a comprometer as maravilhas do Rio... pena!!!

10:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mermão, com todo o respeito, isso tem em todo lugar do brasil, acho que é a imprensa que gosta de enganar pequenos homens.

7:43 PM  

Postar um comentário

<< Home