MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Aikidô / Aikisono

Ontem (quarta-feira) tivemos aula de Aikidô com talvez a maior autoridade no assunto do Espírito Santo: Sensei Fábio Colato. Só pra se ter uma idéia o cara é instrutor de técnicas de imobilização/defesa pessoal e ministra aulas até para a SWAT. Daí vc vê o naipe do cara, Grosseria é o seu nome do meio.

A aula começou com alongamentos e aquecimentos de costume, mas com alguns exercícios extras q estão me custando algumas dores pelo corpo hj de manhã. Puta merda, até flexão de punho o cara passou pra gente (onde em vez de se apoiar com a palma da mão, vai com as costas dela pra baixo), deixando a galera praticamente morta antes mesmo de começar o treino em si.

E aí vc vê a diferença qdo o cara começa a treinar... caralho!! Fábio é rápido igual um “corisco” e não usa força pra executar os golpes, coisa meio impossível pra quem está começando como nós, se bem que Sensei tem mais de 15 anos praticando Aikidô e outras artes marciais.

O q achei mais foda é q Fábio por ser instrutor de defesa pessoal foca mais o lado real das coisas, ou seja, situações corriqueiras q podem acontecer a qualquer momento na rua. E assim, a aplicação do Aikidô se torna ainda mais fácil de se assimilar. Conselho de amigo: com um cara desse não se faz absolutamente nada. Se quiser confusão vai abrir boca de fumo na área dos outros q vai sair mais barato. Qualquer golpe desferido contra ele SERÀ usado conta vc msm. Com a agravante de sempre terminar com a cara no chão e infinitas possibilidades de chaves em ombro, braço, pulso e até no dedinho. È, no dedinho... tive até dó do Ricardo pois essa do dedinho quem levou foi ele. O Ricardo todo envergado ia caindo com a chave e o Fábio falava “Levanta-te e anda Ricardo, eu não quero q vc caia agora” (hahahahaha). Lázaro Rules!!

O saldo final é q apanhamos pra caralho. Todos sem exceção. Na hora de exemplificar um golpe ele me chamou e disse “Tão vendo tamanho do Marlon? Ele deve ter uns 100 kg e eu 80. Se tentar derruba-lo usando somente a força da mão (me deu uma chave de pulso nessa hora) não vou conseguir fazer nada pelo seu peso. Mas se eu usar o corpo (aí eu já tava com a cara no chão) olha o q acontece. E ainda posso terminar a conversa assim, ou assim, ou ainda quem sabe assim (foi me aplicando chaves de pulso, ombro e braço não necessariamente nesta ordem... ai)”.

Depois da aula fomos comer alguma coisa e tomar uma gelada. Descobrimos q o Fábio é amante do bom e velho Metal e o resto nem precisa falar né... o cara virou brother na hora. Rimos a vontade, contamos várias lendas e depois puxamos o carro.

Hj to com o corpo dolorido e ainda um puta sono pela noite mal dormida.
Ficar velho dá nisso aí...

4 Comments:

Blogger caio said...

"O gafanhoto aprendeu sua lição, não?"

4:33 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Um dia ele aprende.... ou não.
Hehehehe...

4:58 PM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

O Hômi é o cão!

Também fiquei todo moído no outro dia, mas valeu demais.

A coisa agora começa a fluir...

9:46 PM  
Blogger LouieCyfer said...

teste

3:35 PM  

Postar um comentário

<< Home