MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

terça-feira, setembro 26, 2006

Aikido (no corpo todo)



Há tempos venho sondando uma arte marcial pra praticar. Fiz alguns anos de Judô qdo era muleque e sei muito bem dos benefícios q esse tipo de esporte oferece. Só q tava afim de algo novo e fugir do óbvio (no caso Judô e Jiu Jitsu), e me animei qdo soube q o Aikido estava começando na academia a 50 metros da minha casa.

O Aikido não tem competição e é basicamente uma arte de “resposta”, no caso uma reação a uma ação de seu oponente. È um sistema muito eficaz de defesa pessoal. Seus movimentos são calcados na sua maioria nas pernas e quadris e o braço serve de alavanca para desequilibrar e aplicar então a chave e/ou torção quase sempre nos membros superiores de seu adversário.

È simples, se vc está bem treinado e alguém indesejado coloca a mão no seu peito/ombro, com 5 segundos o FDP ta com cara no chão pedindo pelo amor de Deus pra vc não quebrar o braço dele. Apesar de visualmente “inofensivo”, a parada só funciona msm qdo vc está treinando.

Comecei ontem, e antes de terminar o aquecimento/alongamento já tava colocando os bofes pra fora. O Por quê disso é simples. Sempre fiz musculação, mas se engana redondamente quem acha q isso lhe dará um corpo legal com RESISTÊNCIA. A malhação Anaeróbia (puxar pesos e afins) pode lhe dar musculatura, mas resistência só com ginásticas, steps, natação, corrida, bike entre outros. Por isso escolhi uma Arte Marcial pra melhorar tanto minha resistência qto minha desenvoltura corporal, pq sendo sincero tava começando a me sentir travado.

Logo após esse aperto inicial começamos alguns exercícios respiratórios q rapidamente me trouxeram de volta ao normal e aquele cansaço inicial foi banido. Esse é o segredo: Toda movimentação deve ser coordenada junto com sua respiração. Feito isso, sua condição física melhora em dobro e nada de cansaço.

Hj pela manhã a constatação de meu atual estado físico: Visualmente bem por fora e podre por dentro. Hehehehe. Uma dor danada nas costas e as pernas doendo pelos exercícios focando flexibilidade, coisa q tava muito tempo sem saber o q era. Mas estou contente no geral, pois sei q levando isso a frente minha condição física melhorará praticamente em 100%.

9 Comments:

Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Me pareceu bacana. Acho que vou encarar tb.

1:03 PM  
Blogger :[marz]: said...

Dois homens fortes e suados se engalfinhando num tapete? Que papo mais neutrox, eu hein.

2:18 PM  
Blogger LouieCyfer said...

isso aí é jiu jitsu marz...aqui não tem esfregação, nem neutrox...hahahah!!!!!!!!!!

6:40 PM  
Blogger 6vilb66r said...

Fala logo q seu objetivo é dançar melhor nos bailes e boates!!!
Tá querendo enganar quem???

6:53 PM  
Blogger BonaTTo said...

Puuuutz

Ouvi dizer que ia rolar essa parada de AIKIDO, mas não sabia que já estava valendo..


Quais os dias, os horarios e o valor??

9:48 AM  
Blogger LouieCyfer said...

seg, ter e sab (manhã)...
18:30 as 20 hs

o vr somente dele é R$ 50 mas se vc tmb malhar fica por R$ 80 tudo.

Anima e vamo lá...

11:39 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Putz.... SEG, QUA, E SAB pela manhã....

11:40 AM  
Blogger K O R G said...

Pinte a cerca,
esfregue o chão....

10:39 AM  
Blogger LouieCyfer said...

Isso msm Korg!!! Sr Miagui Rula!!!
hehehehe!!!
Bem vindo irmão!! Passe sempre por aqui...

11:28 AM  

Postar um comentário

<< Home