MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

segunda-feira, outubro 09, 2006

Fest Rock Sol Poente


Próximo finde estará acontecendo o Fest Rock Sol Poente aqui em Colatina. Esse festival deve ter aproximadamente uns 10 anos de existência ou até mais e realmente é muito importante pra cena underground rock e principalmente pras Bandas q estão na batalha por um espaço legal pra tocar.

O evento já foi realizado em vários locais diferentes e hj se estabilizou na fazenda Américo Rossi nos arredores de Colatina. É um lugar bacana, num clima bem “Woodstock” mesmo, com a galera acampando e tal... Eu particularmente acho q só não toquei em uns 2 Fest Rock , pois todos os outros tava lá aporrinhando os outros. Toquei com minhas Bandas antigas de Covers, Viddia e DuasdiDeiz, em projetos malucos como o Mulher de Algodão e as atuais Scaramanga e PoisonGod. Por isso posso falar do evento com propriedade.

Se o evento não sofresse uma reciclagem urgente pra esse ano, aposto com qualquer um q ele estaria com seus dias contados. As últimas edições do Fest Rock foram algo longe de servir de exemplo de profissionalismo pra alguém. A estrutura estava cada vez mais precária, o som conseguia ficar pior a cada ano e organização em relação as Bandas um caos. O q sobrava era boa vontade e paciência de quem tava tocando.

Esse ano eu e Ricardo antevendo o fracasso do evento nos comprometemos a não tocar com o PoisonGod por lá, salvo somente por modificações drásticas em relação a organização. Logo após nosso papo, Ricardo encontrou com o idealizador do evento e cuspiu tudo q tinha direito, e então uma luz se abateu sobre o mesmo q resolveu aderir as mudanças necessárias pra q o evento ficasse enfim digno pelo seu tempo de existência.

O evento esse ano está sendo organizado por Délio Casteluber (Studio Young). Pra quem não sabe Délio só é a pessoa nº 1 na organização da maior festa da cidade e talvez a maior do Brasil no gênero: a Festa do Cafona. E não se preocupem, pois embasamento Rock n Roll o cara tem e muito, dando credenciais de sobra pra pilotar muito bem essa nova empreitada.

Como o cara é bastante sensato e inteligente, procurou ajuda de pessoas envolvidas com o meio pra ajudar em alguns quesitos básicos como, por exemplo, a escolha do Cast. Logicamente a escolha recaiu sobre mim e Ricardo (hehehe), e ao sabermos dos novos rumos concordamos em dar toda ajuda necessária pra poder reerguer o evento de uma vez por todas.

Pois é, o Fest Rock rola nos dias 14/15 de outubro e algumas Bandas q ajudamos a escolher, q há muito mereciam tocar por esses cantos, virão pra cá despejar toda musicalidade brutal e mostrar q nosso estado tem MUITA coisa foda. Aqui estão algumas delas:

- Fullgore – Death /Thrash técnico e mortal com meus ex-companheiros da Banda Sky, André e Fabrício.
- Mystery – Num misto de Napalm Death e Cannibal Corpse, esses caras arrancaram um sorriso q há tempos não rolava vendo uma banda “extrema”
- Mumm Rá – Banda fudida com a família de nosso batera Guilherme.
- Bluster (Ex Agressor) – Nem falo nada dos caras, é pancadaria técnica do começo ao fim, com certeza de covers maravilhosos.
- Lost – Banda projeto com os caras do Bluster e Siecrist, de responsa.

Entre muitas outras...agora é só preparar o pescoço.

15 Comments:

Blogger BonaTTo said...

Como eu te falei outro dia.. A parada está realmente muito interessante. Peca somente pela quantidade de banda que está no cartaz. Se for 30 mesmo, muito nego vai ficar sem tocar..


Mas PARABÉNS pela mudança!

Querendo ou não, o fest rock é o maior evento do genero do estado

1:53 PM  
Blogger BonaTTo said...

Como eu te falei outro dia.. A parada está realmente muito interessante. Peca somente pela quantidade de banda que está no cartaz. Se for 30 mesmo, muito nego vai ficar sem tocar..


Mas PARABÉNS pela mudança!

Querendo ou não, o fest rock é o maior evento do genero do estado

1:54 PM  
Blogger :[marz]: said...

Faltou o SMD.

10:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acredito que talvez fosse interessante haver um processo de seleção das bandas mais criterioso, pra não acabar caindo apenas nos braços da galera do trash/death metal a responsa de segurar os dois dias de rock. Mas já valeu pelas modificações, tava faltando mesmo e, uma festa como essa, já deveria mesmo trazer bandas "nossas" de maior expressão pra animar a galera, e a PG tá no top 10 fácil dessa seleção.

Congratulations fuckers!!!

8:08 AM  
Blogger BonaTTo said...

A parada da Seleção que o Denin disse é deveras interessante

10:01 AM  
Blogger LouieCyfer said...

opa opa meu caros....

vcs podem não estar acostumados aos nomes, mas dentre os q ajudamos a escolher ( q não foi mal mal 1/3 ) existem outros estilos como ItaMetal (tradicional), Fermata (Rock meio Grunge), Evictus (doom Metal), It's burns (tradicional)...

e esse numero bate de frente com as bandas Thrash Death q tmb ajudamos a escolher... fora as outras q não passaram sob nosso crivo.
inicialmente o numero seria entre 20 e 25 bandas, acabaram colocando 37 , agora limpo minhas mãos pois as q indicamos são de responsa.

12:00 PM  
Blogger BonaTTo said...

deixa eu me fazer entender: quando concordei com Denin com relação a seleção, seria pegar a NATA e por pra tocar. Não estou culpando ninguém, definitivamente. A ideia, na minha ideia, é fazer uma penerada e colocar só as tops pra tocar, independente do Estilo musical.

Pegando as Top Top. você pode colocar uma quantidade menor de banda e de qualidade maior.

Nem sei se é essa a ideia do evento. Mas fica uma sugestão.

Fermata, It´s burns eu conheco. Fullgore é bem falada.

Poison eu já ouvi falar tb. Parece q os caras são meios gays, neh?? :P


Independente de qualquer coisa, estaremos lá!

1:51 PM  
Blogger :[marz]: said...

"it's burns" tá errado. O certo é "it burns".

3:10 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Sim poderoso corretor universal...perdoe nossa gramática precária e continue nos alumiando...hehehehehehe!!!!!!!!

6:05 PM  
Blogger :[marz]: said...

Porra, sem sacanagem meu. Pensei que o nome da banda estivesse errado no batismo, não na grafia de vocês. De qualquer forma, é dificil pra mim não ser professor às vezes.

9:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

De qualquer forma, o que importa, é o rock na veia!

Nos vemos lá!!!

10:03 AM  
Blogger LouieCyfer said...

tu acha q ligo pra isso rapá...
eu gosto qdo vc "acorrege nóis", nos deixa menos ignorantes na "tongue" inglesa...hehehe

11:35 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Certo, certo...a proposta inicial era essa: reunir as melhores bandas e desta forma, indiquei as que julgava melhor, sem me ater a estilos.

Apenas discordo do Deninho: Nós não somos "Top 10". Somos "Top 1".

espero encontrá-los todos por lá, meus amigos de coração!

10:00 PM  
Blogger Leandro Margoto said...

Já vi uns 4 nomes bem interessantes no cast de bandas. O resto é lucro.
Só uma coisa: a partir de que horas vão começar a tocar? E vai rolar buzão pra lá?

11:21 PM  
Blogger Leandro Margoto said...

PS.: no cartaz está ITS BURNIS... mas a banda é bem legal. Eles tocaram no Asilo Pai Abraão uma vez. Eu e Bonatto pedimos pra eles tocarem Kiss, e eles embromaram um Rock'n Roll All Nite =D

11:25 PM  

Postar um comentário

<< Home