MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

quinta-feira, outubro 18, 2007

Bate no Pau!!


Last Days (Tradução sugerida: Se mata logo Porra!)

Quando acabamos de locar esse filme encontramos com Bonna na rua. Ao ser perguntado sobre o que ele achou do mesmo, ele meneou a cabeça e soltou a pérola: “É cinema mudo, mas tudo bem...”.

Só fomos saber da presepada de que se tratava quando começamos a ver a bagaça. O Sr. Gus Van Sant nos presenteou com um dos filmes mais chatos de todos os tempos, salvando-se apenas a fotografia do mesmo. Mas se estivesse interessado em fotografia, ligaria minha tv no Discovery channel e assistiria qualquer dos inúmeros programas que ela exibe.

Passados uns 30 minutos de nada, excetuando uns murmúrios inócuos de Mr. Cobain (no filme chamado de Blake), já estávamos torcendo pro FDP pegar logo a espingarda e moer um tiro na idéia de tão inexpressivo que é o filme como um todo.

Quero deixar claro uma coisa. O Filme é ruim de doer. Não estou contestando o estado mental que Cobain estava acometido nestes últimos dias de sua vida. Acho que realmente o cara estava perturbado a ponto de se matar (ponto). Mas daí a mostrar esse lenga lenga mental na telona é realmente de “bater no pau” do expectador. Tem muito mulambo por aí que já se foi e teve uma história muito mais “emocionante” do que esse “zero a zero” grunge.

Van Sant quis ser mais esperto que os outros em ser o primeiro a retratar o canto do cisne de Cobain, mas acabou cometendo uma gafe chata tremenda que vai lhe custar caro na avaliação geral de sua filmografia.

FIQUE LONGE!!!

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Achei o filme excelente, sinto muito por você.

8:50 AM  
Blogger LouieCyfer said...

cada um com seu cada um...

12:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Peguei o produto na mão pra locar e na hora ouvi o mesmo que nosso bravo Geneva comentou...desisti!
Dias depois, chego em casa e me deparo com o dito na estante da sala e digo: Opa! Vou ver. Então uma voz ecoa pela casa vindo da cozinha: Aê...esse filme é ruim pá carái!!

1:58 PM  
Blogger Gil Pender - Livre como um táxi said...

Nirvana massacra!

8:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu achei o filme ótimo, bem filmado e fotografado. Belo cenário, bela fotografia, boas interpretações, e sequências lentas e silenciosas que davam um ritmo quase poético à película. Acho que um filme tem que ser analisado e sentido pelo que é, oferece e se propôe, e se usarmos parâmetros que definem outros e diferentes filmes, nossa análise e sentimento sobre o mesmo fica prejudicada.

p.s.: saudações rubro-negras.

9:10 AM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

SRN.

9:15 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Nunca serão!!

11:31 PM  
Blogger bonna, generval v. said...

concordo em tudo com marz. é um ótimo filme mudo!

11:03 AM  

Postar um comentário

<< Home