Osso duro de roer!!

Todo mundo já sabe do estardalhaço causado pelo vazamento na Net do Filme “Tropa de Elite” (José Padilha) antes mesmo de ser lançado nas telonas, e que ele retrata basicamente o cotidiano do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), mais precisamente a vida de 3 de seu soldados.
Eu já tinha lido o livro que inspirou a coisa toda, Elite da Tropa, e gostei muito. Normalmente não crio muitas expectativas em cima de filmes que se baseiam em livros, mas posso garantir que o resultado aqui é no mínimo arrebatador. E olhando bem, dá pra perceber que não levaram o livro como “âncora”, apenas foram usados alguns detalhes para deixar o drama ainda mais vivo e consistente.
A interpretação dos atores é um atrativo à parte. Wagner Moura (Capitão Nascimento) e Caio Junqueira (Neto) representam de forma brilhante seus respectivos papéis num filme que merece toda atenção de mídia, tanto Nacional quanto Internacional.
Uma coisa é fato, O cinema brasileiro melhora a cada ano, mas ele acerta em cheio mesmo quando trata de assuntos relativos a realidade brasileira. Filmes como “Cidade de Deus” e “Carandiru” exemplificam bem o que quero dizer.
Não fico na expectativa de que esse vá ser o filme que finalmente trará a estatueta de ouro de “melhor filme estrangeiro” para o nosso País. Não seria por falta de qualidade (isso ele tem de sobra), mas pelo simples motivo de que existem MUITAS outras coisas que rondam a premiação do Oscar e tenha certeza que não é somente a película em si.
Obs: E como agora já foi divulgado, Tropa de Elite não será o filme Nacional a disputar uma vaga pra concorrer ao Oscar e sim um filme feito pela "Globo Filmes"... não precisa falar mais nada...
5 Comments:
bem, eu vi o filme no cinema este fim de semana (antes de ver o Incubus, hehehe) e deixa eu adiantar algo para quem espera ver novidades na "versão final" nos cinemas: tem 1 diálogo a menos, não tem os "títulos" em inglês e tem "lado b, lado a" do rappa sobre os créditos. mudanças nada drásticas como esperado.
Já esperava isso... a única coisa q faltava nas versões piratas era o final onde começa uma narrativa... E uma boa música essa do Rappa...
Mesmo assim vou assisti-lo, pois na telona deve dar uma adrenalina danada.
E porra....conta aí...como foi o Incubus????
tropa de elite nem concorreu a uma indicação como concorrente brasileiro pois só estreou agora, não sendo lançado a tempo para poder concorrer no ano que vem. pode ser indicado para concorrer ao oscar de 2009.
Sendo assim menos mal, pq do jeito q a repórter encheu a boca pra falar q o filme escolhido foi feito pela globo filmes dava até ver a inveja nos olhos...
Valeu então Cinemania...
Nunca Serão!
Postar um comentário
<< Home