MY WOR(L)D

"Somos pessoas livres aprisionadas na nossa própria Loucura"

domingo, outubro 14, 2007

Osso duro de roer!!


Todo mundo já sabe do estardalhaço causado pelo vazamento na Net do Filme “Tropa de Elite” (José Padilha) antes mesmo de ser lançado nas telonas, e que ele retrata basicamente o cotidiano do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), mais precisamente a vida de 3 de seu soldados.

Eu já tinha lido o livro que inspirou a coisa toda, Elite da Tropa, e gostei muito. Normalmente não crio muitas expectativas em cima de filmes que se baseiam em livros, mas posso garantir que o resultado aqui é no mínimo arrebatador. E olhando bem, dá pra perceber que não levaram o livro como “âncora”, apenas foram usados alguns detalhes para deixar o drama ainda mais vivo e consistente.

A interpretação dos atores é um atrativo à parte. Wagner Moura (Capitão Nascimento) e Caio Junqueira (Neto) representam de forma brilhante seus respectivos papéis num filme que merece toda atenção de mídia, tanto Nacional quanto Internacional.

Uma coisa é fato, O cinema brasileiro melhora a cada ano, mas ele acerta em cheio mesmo quando trata de assuntos relativos a realidade brasileira. Filmes como “Cidade de Deus” e “Carandiru” exemplificam bem o que quero dizer.

Não fico na expectativa de que esse vá ser o filme que finalmente trará a estatueta de ouro de “melhor filme estrangeiro” para o nosso País. Não seria por falta de qualidade (isso ele tem de sobra), mas pelo simples motivo de que existem MUITAS outras coisas que rondam a premiação do Oscar e tenha certeza que não é somente a película em si.

Obs: E como agora já foi divulgado, Tropa de Elite não será o filme Nacional a disputar uma vaga pra concorrer ao Oscar e sim um filme feito pela "Globo Filmes"... não precisa falar mais nada...

5 Comments:

Blogger bonna, generval v. said...

bem, eu vi o filme no cinema este fim de semana (antes de ver o Incubus, hehehe) e deixa eu adiantar algo para quem espera ver novidades na "versão final" nos cinemas: tem 1 diálogo a menos, não tem os "títulos" em inglês e tem "lado b, lado a" do rappa sobre os créditos. mudanças nada drásticas como esperado.

11:47 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Já esperava isso... a única coisa q faltava nas versões piratas era o final onde começa uma narrativa... E uma boa música essa do Rappa...

Mesmo assim vou assisti-lo, pois na telona deve dar uma adrenalina danada.

E porra....conta aí...como foi o Incubus????

11:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

tropa de elite nem concorreu a uma indicação como concorrente brasileiro pois só estreou agora, não sendo lançado a tempo para poder concorrer no ano que vem. pode ser indicado para concorrer ao oscar de 2009.

5:35 PM  
Blogger LouieCyfer said...

Sendo assim menos mal, pq do jeito q a repórter encheu a boca pra falar q o filme escolhido foi feito pela globo filmes dava até ver a inveja nos olhos...

Valeu então Cinemania...

6:35 PM  
Blogger Thosewhocannotbenamed said...

Nunca Serão!

10:14 PM  

Postar um comentário

<< Home